Turistas que visitam a região terão acesso mais confortável e seguro

 lmg-886-foto-divulgacao-deermg

O tráfego de veículos no km 24 da LMG-886, que liga Camanducaia ao distrito de Monte Verde, foi liberado, em definitivo, pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).

Em fevereiro de 2016, a ponte sobre o rio Paciência ficou com a estrutura comprometida, após fortes chuvas que atingiram a região. Na ocasião, para liberar o tráfego da via e evitar desvios, o DEER/MG construiu uma ponte de madeira.

lmg-886-foto-ascom-prefeitura-de-camanducaia

Ponte de madeira utilizada durante a recuperação do trecho
garantiu a normalidade do tráfego. Foto: Ascom Prefeitura de Camanducaia

Após a realização de estudos hidrológicos no local, optou-se pela instalação de um bueiro metálico, em linha tripla, com 4,6 metros de diâmetro em substituição à ponte de concreto danificada, que precisou ser demolida.

lmg-886-foto-divulgacao-deermg-01

 Foto: Divulgação DEER/MG

Foram investidos cerca de 1,8 milhão na recuperação do segmento. Para liberar definitivamente a passagem de veículos, o trecho recebeu novo asfalto, sinalização horizontal e vertical e defensas metálicas. 

Benefícios

A recuperação da rodovia terá efeito direto sobre o turismo na região. O distrito de Monte Verde é um dos principais destinos de inverno do Brasil e chega a receber cerca de 650 mil turistas ao ano, conforme dados da Secretaria de Turismo do município de Camanducaia. O lugarejo também é muito procurado nos finais de semana e feriados. No Carnaval, que se aproxima, são esperados cerca de 15 mil visitantes, em busca de sossego junto à natureza e longe da folia.

Por isso, a recuperação definitiva do trecho da rodovia LMG-886 proporcionará mais conforto e segurança aos turistas, como explica a gestora da Associação de Pousadas e Hotéis de Monte Verde, Silvia Urias: “Muitos turistas ficaram com receio de nos visitar quando a ponte foi interditada em 2016. O movimento dos hotéis e pousadas só não foi mais afetado, porque a passagem provisória, de madeira, foi construída. Mas a nova ponte é uma garantia de que o turista vai chegar sem preocupações. Várias pessoas já estão até elogiando”, comemorou.

lmg-886-foto-divulgacao-deermg

Foto: Divulgação DEER/MG